Inspirações australianas

Em busca dos aborígenes e da sua vasta e rica cultura, a expedição Pipe desembarcou, em 2010, em Melbournecapital costeira do estado de Victoria, no sudeste da Austrália. 


De lá, nosso time cruzou o deserto australiano - Outback - por mais de 5 mil quilômetros até chegar a Alice Springs, cidade remota no Território do Norte do país. Depois seguiram para conhecer os patrimônios naturais e sagrados da cultura aborígene, tais como Uluru (The Ayers Rock), The Olgar ou Monte Conner.

Esses templos naturais, somados ao grande acervo artístico, entre eles a Papumya Painting  e a trajetória do povo aborígene, que sobrevive há cerca de 40 mil anos, foram os alicerces da coleção de Inverno daquele ano, denominada "Neo Nomade".


Mas a expedição pela rota do canguru não parou por aí. Depois do Outback, a equipe seguiu para o nordeste da Austrália, mais precisamente para Cairns, localizada no estado de Queensland, de onde passaram a navegar em uma incursão pelo "Great Ocean", em busca da "The Great Barrier Reef" - maior barreira de corais do mundo!


E foi nesse cenário que as ideias para o processo de criação da coleção de Verão de 2011 surgiram e assim nasceu a coleção "Great Ocean".

Gostando? Esse é o PIPE AROUND!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados